Sexta-feira Santa

JesusQuando eu era criança na Sexta-feira Santa além de não poder comer carne, não se fazia nada, sem trabalho, sem bagunça, a música e a TV eram em volume baixo, ou seja, sem festa e a tarde íamos a igreja.

Por mais que me explicassem, como toda criança não gostava muito daquela tranquilidade, mas a mãe dizia que quando ela era criança minha vó vazia jejum, não ligavam TV e rádio, o rigor, ou melhor, o retiro era maior. As pessoas realmente se reservavam em orações.

Hoje com o calendário e o relógio nos atropelando, “aproveitamos” a data para agilizar muitas pendências ou simplesmente viajar. Embora espírita mas com muito respeito aos católicos, reservei parte do meu dia para ler e orar, não como faz minha vó Verônica, mas com todo respeito àquele que deu a vida por nós!

Imagem do Google

 

2 pensamentos sobre “Sexta-feira Santa

  1. Como sou comerciante, nesta época nós trabalhamos mais, pois o litoral fica lotado né… Mas eu também separei meu tempinho pra estudar as escrituras e orar, também não sou católica e não tenho os mesmos costumes, mas acho importantíssimo sempre lembrar e estar em sintonia com o Senhor e se esforçar pra seguir SEU EXEMPLO DE AMOR sempre! Bjs lindona*

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s